segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Informativo Unijorge - Consciência negra

 
O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, é uma oportunidade especial para a sociedade brasileira, pois enaltece os direitos e a liberdade do povo negro.

Pensando nisso, a Unijorge realizou, entre os dias 12 e 21 de novembro, nos campi Paralela e Comércio, a Semana da Consciência Negra, cuja programação teve exposições, palestras, oficinas e apresentação teatral.
 
Com base na cobertura de alguns desses eventos e ações, produzimos um Informativo Unijorge especial, que consiste nas seguintes matérias:
 
1) Exposição fotográfica "Diáspora Revelada: relatos sobre ancestralidade, cor e poesia";
 
2) Peça teatral Os filhos da Abolição;
 
3) Oficinas de maquiagem para peles negras e de penteados afros;
 
4) Palestra "Encruzilhadas da liberdade: o pós-abolição na Bahia".
 
O Informativo Unijorge especial consciência negra tem apresentação de Hugo Gonçalves e Marcos Cerqueira, reportagens e direção de Hugo Gonçalves e coordenação de Max Bittencourt.
 
A trilha sonora deste programa acompanha sua temática, com as músicas Alegria da cidade e Cidadão, ambas interpretadas por Margareth Menezes, Ilê Ayê, na releitura do grupo O Rappa, Preta, cantada por Daniela Mercury e Seu Jorge, e Zumbi, clássico de Jorge Ben Jor na regravação de Caetano Veloso, além de toques de berimbau.
 
Ouça o áudio abaixo e tome consciência!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário